Postado em: 13/12/2014

Compartilhe

13/12/2014 – SÁBADO - SOL 28°C

KM: 83.885

O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão.

Saímos da cidade de Santa Inês ainda não eram seis horas da manha e seguimos em direção a São Luis do Maranhão a distancia não é de grande apenas duzentos e cinqüenta quilômetros e logo chegamos. São Luís é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, tendo sido posteriormente invadida por holandeses. Em seguida, foi colonizada pelos portugueses.

Ao chegarmos a São Luis parei em uma oficina auto-elétrica logo na entrada da cidade para testar as baterias e lógico o mecânico disse que elas precisariam dar uma carga e que o nosso alternador teria que dar uma olhada, sem muita experiência no assunto eu perguntei o preço do serviço ele disse cem reais a Mao de obra e se necessitasse de mais alguma peca o preço seria a parte, eu já havia notado na noite anterior que as baterias não estavam recarregando normalmente e quando eu colocava luz alta ou pisava no freio um sensor que eu tenho no pára-brisa mostrava queda brusca da carga. Assim colocamos as baterias na carga e ele retirou o alternador que a meu ver é novo e não tem defeito, logo ele disse que precisava trocar uma peça no alternador e que ficaria o serviço todo em quinhentos e cinqüenta reais, eu lógico percebi a malandragem e disse a ele poderia voltar às peças antigas como estavam e que eu pagaria somente a Mao de obra e a carga nas baterias que eu também achei um absurdo eles cobrarem sessenta reais na carga das duas baterias ai ele percebeu que eu não fique satisfeito e disse posso dar um desconto. Bem no final para não brigar com ele resolvi pagar quatrocentos reais para ele com a peça nova dele, mais ninguém me tira da cabeça que ele montou com a mesma peça minha que não tinha defeito nenhum eita! Isso é Brasil.

Depois saímos dali direto para um restaurante a Sonia estava uma fera já era quase duas horas da tarde e não tínhamos almoçado. Saímos do restaurante, passamos pelo centro histórico da cidade que estes mal cuidados alguns casarões abandonados uma pena, os nossos governantes não estão nem ai...

Depois fomos ao supermercado abastecer a geladeira e seguimos em direção a cidade de Barreirinhas que é a porta de entrada dos lençóis Maranhenses, a distancia é de duzentos e setenta sete quilometro conseguimos chegar à cidade quase oito horas da noite ao chegarmos notei que havia uma moto nos seguindo pela cidade,ai parei em um posto de combustível e a tal moto também parou, desci do Tupy e o rapaz piloto da moto veio me perguntar se eu precisava de alguma informação, pois ele era credenciado pelo setor de turismo da cidade, claro que ele queria era nos oferecer um tur. que aqui é praticamente impossível visitar os lençóis sem guia e agencia. Aceitei ajuda dele, e ele ate nos indicou outro posto de combustível com estacionamento amplo e todo calçado que fornece energia elétrica e água por apenas dês reais por dia, muito bom o local e nos já deixamos tudo acertado com ele para que no dia seguinte uma caminhonete viesse nos buscar para irmos a agencia de turismo acertar quais os locais vamos visitar. Estacionamos ali ligamos a energia a Sonia preparou um lanche tomamos banho assistimos um pouco de TV e fomos dormir.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...