Postado em: 16/12/2014

Compartilhe

16/12/2014 – TERÇA FEIRA - SOL 31°C

KM: 85.110

Jijoca de Jericoacoara é o município mais setentrional do estado brasileiro do Ceará, que tem como atração natural principal a Praia de Jericoacoara.

Levantamos bem cedinho ainda em Barreirinhas ainda não eram cinco horas da manha, tomamos café e saímos em direção a cidade de Jijoca de Jericoacoara o GPS marcava 831 quilômetros. Esta distancia se justifica pois nos não queríamos pegar estradas de terra ou areia então tivemos que retornar ate a cidade de Bacabeira MA depois seguimos para Chapadinha MA, de la seguimos ate a cidade de Parnaíba onde chegamos já era quase uma hora da tarde.Ali paramos em uma bicicletaria e perguntamos onde havia um restaurante para nos almoçarmos,prontamente um rapaz que trabalhava ali nos informou um ótimo ali perto mesmo onde comemos bem e melhor sem pagar muito por isso.Rrsrs

Depois seguimos direto para Jijoca a cidade é o ponto de partida para Jericoacoara. Chegamos em Jijoca já era quase seis horas da tarde,logo na entrada encontramos um estacionamento ótimo que é utilizado pelos turistas que aqui vem e ali resolvemos estacionar e passarmos a noite ali mesmo,neste estacionamento conseguimos água e energia grátis e o preço da diária foi justo Deis reais por dia e ate deixamos a energia ligada durante todos os dias em que deixamos o Tupy ali e assim não precisamos desligar a geladeira e assim não perdemos as frutas e verduras que nos temos. Eu também já tinha telefonado e combinado o transfer nosso para o dia seguinte com o Carlão um senhor que o meu filho Junior me informou que tem uma D20 e que faz o percurso ate Jericoacoara nesta caminhonete, pois neste percurso não tem como passar com o Motor Home esta estrada e de pura areia fofa sem chance para o Tupy que não é 4x4.

Ali mesmo me informei do telefone da pousada indicada pelo Junior Pousada Surfing Jeri (www.surfingjeri.com.br) liguei e fiz a reserva. Depois tomamos banho comemos um lanche assistimos televisão e fomos dormir ainda não era nove horas da noite pois iríamos levantar bem cedo pois já tínhamos combinado com o Carlão o transporte para Jericoacoara.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...